Educação 1/09/2018  

Curso gratuito para atualização de profissionais da construção em Nova Iguaçu (RJ)

O curso de atualização profissional “Na obra” é voltado para os profissionais da construção – pedreiros e mestres de obra – e conta com módulos técnicos e de empreendedorismo. Os temas técnicos abordam os princípios básicos de uma construção, tais como estrutura, impermeabilização e acabamento. Já os temas de empreendedorismo abordam assuntos relacionados à gestão da obra: produção de orçamento, precificação de mão de obra e estratégias de compra e venda de materiais.

Oferecido pelo Cimento Mauá e pelo SEBRAE – em parceria com a ABCP (Associação Brasileira de Cimento Portland) -, a formação terá a duração de oito sábados consecutivos, das 8h30 às 13h, com início a partir do dia 1º/9, na ACINI – Associação Comercial e Industrial de Nova Iguaçu – localizada na Av. Gov. Amaral Peixoto, 236 – Centro, Nova Iguaçu.

Confira o cronograma abaixo:

  • 1º/9 – 8h30 às 13h: Orçamento da Obra

Aspectos relevantes da relação com o cliente e principais parâmetros para elaboração de orçamento de uma obra de forma adequada e precisa, atendendo o profissional da construção e o cliente em suas necessidades.

  • 15/9 – 8h30 às 13h: Estrutura de Concreto

Desenvolver competências para que o participante possa reduzir patologias, quantificar materiais, planejar serviços e aumentar a qualidade das obras com concreto armado.

  • 22/9 – 8h30 às 13h: Tipos de Cimento
  • 22/9 – 8h30 às 13h: Argamassa e Cerâmica para o Revestimento de Paredes e Saúde e Segurança do Trabalho

Desenvolver competências para quantificação de materiais para serviços de contrapiso e revestimento cerâmico. Segurança do Trabalho e uso correto dos Equipamentos de Proteção Individual (EPIs).

  • 29/9 – 8h30 às 13h: Sei Comprar

Proporcionar a microempreendedores individuais conhecimento sobre as estratégias mais adequadas para realizar boas compras e manter uma boa relação com fornecedores, negociando qualidade, preços e prazos de pagamento favoráveis às necessidades dos clientes e ao aumento da lucratividade da empresa.

  • 6/10 – 8h30 às 13h: Sei Vender

Fornecer subsídios para que o microempreendedor possa otimizar suas vendas a partir da aplicação dos conceitos de marketing em seu negócio e da adequação de seus produtos e serviços às reais demandas do cliente e do mercado.

  • 20/10 – 8h30 às 13h: Sei Controlar meu Dinheiro

Como realizar o fluxo de caixa, como usar corretamente o dinheiro e como gerenciar as contas a pagar e a receber, apresentando ferramentas para apurar os resultados.

  • 27/10 – 8h30 às 13h: Sei Formar Preço

Esta oficina auxilia a formar o preço mais adequado para o trabalho, assim como a guardar dinheiro para situações diversas. Encerramento e entrega dos certificados de conclusão do curso.

  • 10/11 – 8h30 às 13h: Soluções para a Impermeabilização de Lajes de ConcretoDesenvolver competências para que o participante possa identificar principais tipos de infiltração em lajes e realizar serviços de impermeabilização de lajes.
  • 10/11 – 11h às 13h: Entrega dos Certificados

Para realizar sua pré-inscrição clique aqui e aguarde o contato do Sebrae para finalizar a sua matrícula. Mas fique atento: para participar é preciso ter experiência profissional como pedreiro ou mestre de obras.

relacionadas