Decoração 8/07/2017  

Projeto com cor fendi é a nova tendência nas decorações

Muita gente provavelmente nem imagina que o tema deste texto surgiu entre as décadas de 1920 e 1930. Tendência no atual cenário de decoração, a cor fendi foi criada por Edoardo e Adele Fendi, mesmos fundadores da grife italiana de alta costura que leva o sobrenome do casal. Quando lançaram no mercado, certamente não tinham ideia de que no século XXI a cor fendi se tornaria sinônimo de classe e sofisticação, figurando entre as preferidas quando se fala em estilo. Entre as cores neutras, sua tonalidade é um misto de cinza e bege ou resultado da junção dos tons de “concreto” e cinza esverdeado. Assim, ela varia entre nuances claras e escuras. Confira como essa cor pode acrescentar no seu projeto de decoração:

Na paleta de cores

Para a Pantone, empresa especializada em classificação de cores, o fendi não é reconhecido. Em sua paleta, essa tonalidade denominada “o neutro por excelência” se chama Paloma (numeração 16- 0000 tcx).

Crédito: Pantone

Na decoração

As possibilidades são inúmeras. O fendi pode ser encontrado em tintas e papéis de parede, móveis, tecidos (jogos de cama, mesa e banho; cortinas, tapetes, estofados etc) e no próprio cimento. Isto é, ele pode estar em qualquer ambiente da casa, interno ou externo. Sua tonalidade neutra permite que seja utilizado como base para outras cores, complementando o uso de tons claros ou escuros. Ele pode intermediar peças brancas, cinzas e marrons ou integrar itens amadeirados, de bronze ou dourado, além de “quebrar” decorações muito coloridas.

No projeto da cozinha e do banheiro

Nas áreas úmidas da casa, a cor fendi pode ser vista em toda parte: porcelanatos, cerâmicas, madeiras, azulejos, massas texturizadas, pastilhas, vidros, pedras e móveis.

Créditos: Pinterest

Créditos: Pinterest

Sala

O revestimento de paredes na cor fendi é uma boa opção para a sala, mas os demais elementos do cômodo devem ser escolhidos com cuidado. Se a ideia for criar equilíbrio, aposte na madeira, vidro e cimento. Se for para colorir, escolha tons de objetos e móveis que mesclem com o fendi. Lembre-se que, mesmo sendo uma cor neutra, ela pode escurecer o ambiente, então capriche na iluminação!

Quarto

Usado na decoração do dormitório, o fendi transmite uma sensação de conforto e aconchego, mas pede uma iluminação adequada para não deixar o ambiente muito escuro. A escolha dos móveis, cortinas, tapetes e objetos que vão compor o ambiente também deve ser cuidadosa, para não deixá-lo desconfortável.

Créditos: Pinterest

Área externa

No projeto do lado de fora do imóvel, a cor fendi pode ser vista em paredes e móveis fabricados com cimento sem tinta por cima.

Créditos: Pinterest

Esperamos que nossas dicas possam ajudar você. Se tiver alguma dúvida, deixe seu comentário que o Cimento Mauá responde.